APA-TO apresenta projeto durante treinamento em Palmas

Termina amanhã (13) a Oficina de Planejamento e Capacitação Inicial do PPC-ECOS/ISPN que acontece na capital do Tocantins, Palmas. O evento, realizado pelo Instituto Sociedade, População e Natureza, começou na última terça-feira (10) e tem como objetivo a capacitação de entidades beneficiárias sobre os procedimentos operacionais da instituição, fundamentais para a execução e gestão de projetos. Durante as atividades de capacitação e planejamento, os beneficiários e as beneficiárias terão acesso a informações e poderão sanar dúvidas sobre plano de trabalho, orçamento e cronograma de atividades. Além de apresentar suas ações e a oportunidade de trocar experiências.

Uma equipe da APA-TO participa da oficina em busca de qualificação para o desenvolvimento do projeto “Vidas Agroecológicas nos Babaçuais”, realizado na Comunidade Olho D’Água, localizada no município de São Miguel. O projeto é um dos beneficiados do edital 29 do PPP-ECOS e visa, entre outros objetivos, fortalecer o uso comum da propriedade pelas famílias da comunidade, incluir as juventudes nos processos produtivos, comerciais e de agregação de valor dos produtos.

Comunidade Olho D’Água

Localizada no município de São Miguel, na região do Bico do Papagaio, a Comunidade nasceu da luta pela terra, conquistada em 1984. A área, de 197 hectares, é riquíssima de nascentes e até hoje se mantém conservadas 100 hectares de área florestadas com a forte presença de palmeiras de babaçu, árvores madeireira e frutas nativas. Para as atividades produtivas anuais (roças) estão destinados 87 hectares e o restante compõe a agrovila onde estão localizadas as moradias e as unidades de beneficiamento comunitário. O uso da área é coletivo e beneficia mais de 30 famílias, que totalizam 160 moradores locais: idosos(as), adultos(as), jovens e crianças.

Veja algumas fotos do evento:

Deixe um comentário