Juventudes Rurais do Bico participam da III Jornada Agroecológica da Efabip

O evento reuniu cerca de 200 pessoas e foi permeado por atividades formativas, rodas de conversa, atividades culturais, feira agroecológica e oficinas.

O GT das Juventudes Rurais do Bico do Papagaio participou do evento, além de agricultores e agricultoras familiares de comunidades tradicionais e povos originários. Foto: Divulgação.

Cuidado e defesa da vida, produção de alimentos, consciência política e organizacional são princípios básicos da Agroecologia, que integra os saberes popular e científico no dia a dia das comunidades rurais, promovendo a troca de conhecimentos e práticas.

No intuito de promover uma maior integração de iniciativas relacionadas ao campo e da promoção da agroecologia no Tocantins, a Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo (Efabip) realizou a III Jornada Agroecológica no Tocantins, nos dias 6 e 7 de outubro, reunindo cerca de 200 pessoas, com o tema: “Diversidade Produtiva e Agroecologia”. A programação foi permeada por atividades formativas, rodas de conversa, atividades culturais, feira agroecológica e oficinas.

O GT das Juventudes Rurais do Bico do Papagaio participou do evento, além de agricultores e agricultoras familiares de comunidades tradicionais e povos originários, como: quilombolas, quebradeiras de coco babaçu, povos indígenas da Aldeia Prata (Terra Apinajé), ribeirinhos, artesãos, integrantes de movimentos sociais, cooperativas, associações e sindicatos que atuam no campo da agroecologia. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) também estiveram na Jornada.

Confira mais fotos do evento abaixo.

Deixe um comentário