Está no ar o terceiro episódio do Podcast Trilha Quilombola 

Episódio #03

Já  está disponível o terceiro episódio do podcast “Trilha Quilombola”, programa que tem o objetivo de compartilhar os saberes e as experiências de Territórios Quilombolas do Estado do Tocantins. No episódio, entrevistamos a liderança quilombola, Isabel Rodrigues, sobre sua  trajetória no movimento quilombola. 

Dona Isabel, 64 anos, é do território Barra da Aroeira, localizado entre os municípios de Santa Tereza e Lagoa  do Tocantins e foi uma das fundadoras da Associação do quilombo Barra da Aroeira. Além disso, foi a  primeira coordenadora a representar o Tocantins na Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e  participou ativamente na articulação para criação da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins (COEQTO), sendo a primeira coordenadora de Agrária da Coordenação Estadual. 

O Podcast Trilha Quilombola é uma produção da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins (COEQTO) em parceria com Alternativas para Pequena Agricultura no Tocantins (APA-TO) e apoio da Climate and Land Use Alliance (CLUA). 

O episódio está disponível no Spotify. Para conferir, clique aqui.