Espaço Josimo inicia ciclo de formação política

Foto: Divulgação

O Espaço Josimo: Formação, Organização e Luta realizará nos dias 27, 28 e 29 de maio o Encontro de Formação Política com tema “Histórias de Resistência e Luta Popular no Bico do Papagaio: Desafios atuais e perspectivas”. Este ano a formação acontece de forma presencial, diferente das edições do ano anterior que foram remotas por questões de segurança sanitária.

A programação além de contar com as reflexões sobre a situação atual das trabalhadoras e trabalhadores rurais e a conjuntura do território e das comunidades, disponibiliza momentos culturais e de interação. Serão três dias dedicados ao resgate da história da região e à reflexão coletiva sobre os desafios enfrentados e as estratégias adotadas.

O Espaço Josimo: Formação, Organização e Luta tem como objetivo promover a formação crítica dos participantes de organizações e entidades da região que estão inseridos em bases sociais específicas fazendo a releitura da realidade e atualização de estratégias de atuação.

O processo é coordenado por uma comissão política pedagógica, cuja tarefa é a convocação, animação, acompanhamento e permanente elaboração do programa de formação, composto pela APA-TO, GT das Juventudes, STTR Regional, ASMUBIP e MICB . O CEPIS – Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiæ – contribui na construção e realização do programa de formação.

Deixe um comentário