Jovens comunicadores do Bico do Papagaio se reúnem para avaliar ações

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias


Nos dias 23 e 24 de novembro, integrantes do grupo ‘’Jovens em ComunicAção’’ estiveram reunidos em Augustinópolis (TO) para participar de um encontro sobre resgate da memória de suas ações e avaliação coletiva do caminho percorrido. As atividades aconteceram na sede da APA-TO (Alternativas para a Pequena Agricultura do Tocantins), responsável pela gestão e execução do projeto formativo junto aos jovens.
Rememorar e avaliar o caminho percorrido para sonhar, conjuntamente, os próximos passos dos jovens comunicadores do Bico do Papagaio. Esse foi o fio condutor nos dias de encontro em Augustinópolis, que reuniu jovens que são filhos e filhas de agricultores familiares de comunidades rurais do Bico do Papagaio, região situada ao norte do Tocantins. No grupo, estiveram representados participantes da 1ª e 2ª turma do projeto formativo ‘’Jovens em ComunicAção’’.

Comunicar para transformar realidades e pessoas

Com inspiração na educação popular e nas práticas formativas de comunicação comunitária, o Projeto Jovens em Comunicação possui o objetivo de contribuir com a formação humana de jovens de comunidades rurais e tradicionais, tratando de temas e conteúdos relacionados às identidades culturais e juvenis dos participantes.
A APA-TO iniciará as atividades de sua terceira turma do ”Jovens em Comunicação” no próximo final de semana, de 7 a 9 de dezembro, realizando seu primeiro módulo no Assentamento Ouro Verde, situado no município de Araguatins (TO). O encontro abordará a temática ‘’Projeto de Vida’’ e são esperados aproximadamente 40 jovens.